Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<  ABRIL 2024  >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Bastonária da Ordem dos Nutricionistas em visita oficial à Região Autónoma dos Açores

Bastonária da Ordem dos Nutricionistas em visita oficial à Região Autónoma dos Açores
06 de Janeiro de 2015

A Bastonária da Ordem dos Nutricionistas encontra-se, ao longo desta semana, na sua primeira visita oficial à Região Autónoma dos Açores.


Numa tentativa de melhor compreender a realidade profissional dos membros da Ordem dos Nutricionistas que exercem a sua atividade nos Açores, particularmente quanto às suas vulnerabilidades e aos seus êxitos, a Bastonária reunirá com vários membros na ilha Terceira e na Ilha de São Miguel, e tem previstas várias reuniões, nomeadamente com a vice-reitora da Universidade dos Açores, com o diretor do curso de Ciências Agrárias da Universidade dos Açores, com o Secretário Regional da Saúde e com o Secretário Regional da Educação e da Cultura, e outras entidades de elevado interesse para as profissões reguladas por esta Ordem. 


Recorde-se que, em 2009, o Presidente do Governo Regional açoriano previu a contratação de nutricionistas para todos os Centros de Saúde, para o Centro de Oncologia dos Açores, para as Unidades de Saúde da Região Autónoma dos Açores e para todos os Hospitais. Neste sentido, Alexandra Bento aproveita também a sua visita às ilhas para melhor compreender a organização e as condições que estas estruturas de saúde têm para oferecer aos nutricionistas e aos dietistas que empregam.


Compreendendo a existência de receios e dúvidas por parte dos membros face à convergência da profissão de dietista para a profissão de nutricionista, a Bastonária inaugura ainda o ciclo de sessões de esclarecimento que a Ordem dos Nutricionistas se encontra a promover relativamente a esta temática, durante as próximas semanas, por todo o país. O primeiro encontro está agendado para dia 7 de janeiro, na ilha Terceira, e o segundo encontro para o dia 9 de janeiro, na ilha de São Miguel.


A convite do Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores, a Bastonária irá participar também na cerimónia de Receção de Ano Novo no Palácio de Sant´Ana.