<  MARÇO 2024  >

Bastonária da Ordem dos Nutricionistas reúne com Secretária de Estado da Saúde

22 de Fevereiro de 2018

Esta manhã, a bastonária da Ordem dos Nutricionistas reuniu com a Secretária de Estado da Saúde, Dra. Rosa Valente de Matos, no Ministério da Saúde, tendo-se feito acompanhar por Graça Raimundo, vice-presidente, Graça Ferro, elemento da Direção da Ordem dos Nutricionistas, e por Tânia Cordeiro, chefe de gabinete da bastonária.

Na reunião, previamente solicitada pela Ordem dos Nutricionistas, foram discutidos vários assuntos em que a Ordem tem vindo a trabalhar, nomeadamente a carreira especial de nutricionista ou o ponto de situação referente à abertura das 40 vagas para nutricionistas nos Cuidados de Saúde Primários, anunciadas anteriormente pelo Senhor Secretário de Estado e Adjunto da Saúde, e que se encontram previstas no Orçamento de Estado.

Em cima da mesa, estiveram também a equiparação ao estágio de carreira de técnico superior de saúde, extensível a todos os nutricionistas que exercem no Serviço Nacional de Saúde (SNS), a contratualização dos atos do nutricionista no SNS e a sua comparticipação pela ADSE e ainda a normalização das diferentes posições contratuais dos nutricionistas atualmente a exercer funções no SNS.

Mais se adianta que os diversos assuntos foram muito bem acolhidos pela Senhora Secretária de Estado da Saúde, demonstrando-se bastante disponível para, juntamente com a Ordem dos Nutricionistas, trabalhar na sua concretização.