Ciclo de Visitas da Bastonária

10 de Abril de 2018

Neste mês de abril a Ordem dos Nutricionistas dará início ao Ciclo de Visitas da Bastonária.  Estas visitas irão decorrer de abril a julho e de setembro a novembro de 2018 e serão realizadas pelas sete NUTs (Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa, Norte e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira).

Este Ciclo de Visitas visa permitir um conhecimento alargado da realidade profissional em que se inserem os nutricionistas, retratando os principais desafios e as principais dificuldades que estes profissionais enfrentam no seu dia-a-dia.

Com esta iniciativa, é nosso intuito dar visibilidade às melhores práticas em matéria de alimentação e nutrição, mostrando vários projetos e serviços que integram nutricionistas, e cuja atividade tem um importante impacto na saúde.

É nossa ambição com a criação deste projeto obter um conhecimento aprofundado da realidade profissional dos nutricionistas, através do envolvimento com os colegas no terreno, identificando necessidades e oportunidades de melhoria, que poderão ser consubstanciadas em propostas concretas e ajustadas a cada realidade, com vista a responder com efetividade às necessidades do nosso País em matéria de alimentação, nutrição e saúde.

O primeiro Ciclo destas visitas terá início nos próximos dias 17 e 18 de abril, à região de Lisboa e será subordinado ao tema “O Nutricionista no Serviço Nacional de Saúde”. A visita iniciar-se-á com uma reunião com o Senhor Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Luís Pisco, seguida de visitas ao ACES da Arrábida, ao Centro Hospitalar de Setúbal, ao Centro Hospitalar de Barreiro Montijo, ao Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, ao Centro Hospitalar Lisboa Norte e ao Centro Hospitalar Lisboa Central.

No final de cada visita será elaborado um memorando e uma reflexão sobre a realidade do nutricionista nas instituições visitadas.

Para mais informações vá consultando o separador existente no site da Ordem dos Nutricionistas.