Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<  ABRIL 2024  >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Concursos para apoio à inovação no setor dos “produtos alimentares tradicionais”

Concursos para apoio à inovação no setor dos “produtos alimentares tradicionais”
16 de Janeiro de 2019

Os Concursos de Ideias para Propostas de Projetos de Inovação em Produtos Alimentares Tradicionais – FoodValorization e NewFood (doravante “Concursos”) são organizados pela Universidade do Porto (sigarra.up.pt).


O objetivo dos Concursos é selecionar Ideias para Projetos de Inovação em Produtos Alimentares Tradicionais e apoiar a sua apresentação, ao tecido económico e social e ao mercado. Pretende-se que sejam constituídas Equipas de Trabalho e sejam desenvolvidos Planos de Inovação. Serão premiados os projetos considerados de maior qualidade conforme avaliados por um Júri.


Os dois concursos têm objetivos distintos:

  • «FoodValorization», destinado ao apoio a propostas de projetos inovadores envolvendo Provas de Conceito e Projetos de Negócio empreendedores orientados para novas iniciativas de negócio na cadeia de valor;
  • «NewFood», destinado ao apoio de propostas de projetos com relevância económica e com valor acrescentado para Prototipagem.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto NewFood – Food Technologies Valorization, financiado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no quadro do Programa Operacional Regional do Norte – Norte2020 (NORTE-01-0246-FEDER-000043).


Encontram-se  abertas, até ao dia 25 de janeiro de 2019, as candidaturas aos concursos «FoodValorization» e «NewFood».


Destinados a equipas do meio empresarial ou académico, com estes concursos a Universidade do Porto pretende apoiar projetos orientados para a inovação e competitividade dos “produtos alimentares tradicionais”.


A título de exemplo, os projetos podem focar um novo conceito de comercialização, um novo serviço, uma melhoria num produto tradicional existente, um novo produto que utilize ingredientes tradicionais, uma nova embalagem, uma nova forma de promover os produtos tradicionais.

 

Para mais informações e submissão da candidatura: http://newfood.up.pt/concursos/