<   AGOSTO 2019   >

Consulta Pública | NOP 002/2019 - Atuação do Nutricionista em estabelecimentos destinados à prática de exercício físico e desporto

17 de Abril de 2019

A área da nutrição no exercício físico e desporto é uma área em crescimento, na qual os nutricionistas têm aumentado a sua presença. Atenta a esta realidade, a Ordem dos Nutricionistas considera determinante que este crescimento seja acompanhado da observância das boas práticas profissionais.

Neste sentido, a Ordem dos Nutricionistas coloca em consulta pública, por um período de 30 dias úteis, a Norma de Orientação Profissional para a “Atuação do Nutricionista em estabelecimentos destinados à prática de exercício físico e desporto”.

Esta Norma estipula o modelo em que se deve basear a consulta de nutrição, bem como as condições físicas e de equipamentos adequados à prestação do serviço, reforçando os princípios deontológicos explanados no Código Deontológico e que devem nortear toda a atuação do nutricionista nos espaços destinados à prática de exercício físico e desporto.

Recorde-se que as Normas de Orientação Profissional da Ordem dos Nutricionistas são definidas como um conjunto de recomendações, desenvolvidas de forma sistematizada, constituindo um instrumento que se destina a apoiar o nutricionista na tomada de decisões, em contextos bem definidos. Estas normas são elaboradas no âmbito do Departamento da Qualidade da Ordem dos Nutricionistas, segundo os procedimentos que constam no Manual para a Elaboração de Normas de Orientação Profissional (DQ|002|v3).

Dada a relevância e impacto da proposta apela-se à participação de todos, através do seguinte formulário até ao dia 03 de junho  de 2019.

CONSULTAR DOCUMENTO  | FORMULÁRIO