Segundo estudo sobre o percurso socioprofissional dos Nutricionistas portugueses 2019

13 de Maio de 2019

A Ordem dos Nutricionistas irá efetuar o segundo estudo sobre o percurso socioprofissional dos Nutricionistas portugueses, para seguimento e atualização dos dados de 2014.

Organizado pelo Observatório da Profissão e da Empregabilidade da Ordem dos Nutricionistas este estudo visa caracterizar o perfil, formação, emprego e competências transversais dos membros, para melhor conhecimento da sua realidade profissional, contribuindo para a tomada de decisão sustentada na defesa da profissão.

recolha de dados será feita através de questionário, desenvolvido em colaboração com o Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES), integrado nas Universidades do Porto e de Aveiro, com ampla experiência de investigação reconhecida por autoridades internacionais e nacionais, nomeadamente pela Fundação de Ciência e Tecnologia (FCT), entre os dias 13 e 27 de maio.

A participação de todos os membros da Ordem dos Nutricionistas é extremamente importante para a obtenção de informação de elevada qualidade, contribuindo para conhecer as perspetivas e os desafios atuais e futuros da profissão.

Caso seja membro e não tenha recebido o questionário, enviado no passado dia 13 de maio, solicitamos que verifique a caixa de spam ou que contacte o Observatório da Profissão e da Empregabilidade da Ordem dos Nutricionistas através do email:  obs.profissaonutricionista@ordemdosnutricionistas.pt.

É de extrema importância o contributo de todos os membros para a evolução continuada da profissão de Nutricionista.