Página Inicial
<   JUNHO 2017   >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Modelo Operacional para Estágios Profissionais


A entrada em vigor das alterações conferidas pelo Estatuto da Ordem dos Nutricionistas ao Regulamento de Inscrição (n.º 308/2016 de 3 de março) e ao Regulamento de Estágios Profissionais e de Provas de Habilitação Profissional (nº351/2016 de 4 de abril) da Ordem dos Nutricionistas, determinou a necessidade de mudança do Modelo Operacional dos estágios profissionais para acesso à profissão de nutricionista, especificamente no que à inscrição, provas de habilitação profissional e frequência do seminário de deontologia diz respeito.

As modificações introduzidas, aprovadas pela Direção da Ordem dos Nutricionistas, objetivam um planeamento atempado do processo de estágio, para o estagiário, orientador e para a Ordem.

Este modelo prevê a existência de cinco momentos de andamento do estágio, determinados pela data de inscrição como membro estagiário. Note-se que um candidato apenas se considera inscrito como membro estagiário a partir da data de aprovação deferida pela Direção da Ordem dos Nutricionistas, comunicada ao candidato pelo Gabinete de Estágios.

Na sua sequência, determinam-se os períodos de início e término do estágio, da frequência do seminário de deontologia profissional e das provas de habilitação profissional.

A frequência do seminário de deontologia profissional deve ocorrer na data indicada para cada grupo, conforme disposição do artigo 20º do Regulamento de Estágios Profissionais e de Provas de Habilitação Profissional da Ordem dos Nutricionistas, nº351/2016, de 4 de abril, sob pena de reapreciação do projecto de estágio pela Comissão de Estágios.

Conforme previsto no nº 6 do artigo 62º do Estatuto da Ordem dos Nutricionistas, a candidatura a inscrição como membro estagiário da Ordem pode ser efetuada em qualquer momento. Salvaguarda-se que, até à inscrição como membro estagiário da Ordem, ou seja até à sua comunicação ao candidato pelo Gabinete de Estágios, e segundo o nº 3 do artigo 4º do Regulamento de Inscrição, a análise do processo pode ter uma durabilidade máxima de 45 dias. Assim, refere-se que os candidatos deverão conjugar este prazo com a data de entrega do processo de candidatura, de modo a que o seu estágio possa ser enquadrado no grupo preferencial.



Consulte a TABELA OPERACIONAL PARA ESTÁGIOS PROFISSIONAIS A DECORRER DE 2017 A 2019 -atualização 21-06-2017

FAÇA DOWNLOAD DA TABELA AQUI.

 


Estamos disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida ou sugestão, que deverá ser remetida para o email estagios@ordemdosnutricionistas.ptagradecendo desde já a colaboração que os Membros da Ordem têm disponibilizado ao processo de habilitação e integração de novos colegas.