<   MAIO 2022   >

Inscrições abertas para o Seminário “Alimentação Escolar: Responsabilidade Partilhada” [01 de junho]

06 de Maio de 2022

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Alimentação Escolar: Responsabilidade Partilhada” agendado para o próximo Dia Mundial da Criança, 01 de junho, e que contará com um painel de oradores de renome.

A iniciativa, gratuita e online, inicia às 09h15 com a sessão de boas vindas pela bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, e a primeira mesa de debate vai centrar-se no tema “Alimentação escolar: intervenção partilhada”.

Neste seminário o Observatório da Profissão da Ordem dos Nutricionistas vai apresentar os resultados do estudo “Integração dos Nutricionistas nas Autarquias”, locais onde se pretende reforçar o papel da profissão.

Por fim e em cima da mesa estará a “Alimentação Escolar: que desafios?”, um debate que contará com instituições de relevo na tomada de decisão na alimentação em estabelecimentos de ensino.

Recorde-se que a Ordem dos Nutricionistas tem vindo a defender a implementação e aplicação de uma estratégia alimentar escolar estruturada e sustentável, com o envolvimento dos nutricionistas, profissionais que podem ter impacto na vida e na saúde das crianças, melhorando o ambiente alimentar nos estabelecimentos de ensino e capacitando os mais novos para escolhas saudáveis.