A Ordem dos Nutricionistas informa que o prazo de candidaturas para o procedimento concursal Ref.ª: TGE01|2022 com vista ao preenchimento de um posto de trabalho (m/f) de Técnico de Gestão de Eventos foi alargado por mais 10 (dez) dias úteis.
O procedimento concursal encerra no próximo dia 12 de outubro.
AVISO
Ref.ª: TGE01 | 2022
Procedimento Concursal para constituição de relação jurídica de emprego por termo certo tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho (m/f) de Técnico de Gestão de Eventos
1 – Anúncio
Para efeitos do disposto no artigo 57.º do Estatuto da Ordem dos Nutricionistas, torna-se público que se encontra aberto, pelo prazo de cinco dias úteis a contar da publicação do presente aviso, procedimento concursal para constituição de relação jurídica de emprego por termo certo, tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho (m/f) a tempo integral de Técnico de Gestão de Eventos.
2 – Caracterização sumária do posto de trabalho
a) Apoio administrativo à Direção e articulação com os restantes departamentos;
b) Suporte e apoio na organização, divulgação e supervisão de reuniões, eventos e iniciativas presenciais ou por meios telemáticos;
c) Gestão das inscrições e das entradas em eventos presenciais e telemáticos;
d) Emissão, publicação e envio de certificados de participação em eventos ou atividades;
e) Apoio na gestão da plataforma de e-mail de marketing;
f) Gestão protocolar;
g) Formatação de documentos técnicos, infografias, certificados, entre outros;
h) Outras atividades inerentes à função.
3 – Local de trabalho
O local de trabalho será na sede da Ordem dos Nutricionistas, na Rua do Pinheiro Manso, nº 174, no Porto.
4 – Remuneração
O vencimento será objeto de negociação com a entidade empregadora que terá lugar imediatamente após o termo do procedimento concursal.
5 – Requisitos de admissão
Podem candidatar-se ao procedimento os indivíduos que comprovem até ao término do prazo de apresentação de candidaturas os seguintes requisitos cumulativos:
a) Formação técnico-profissional nas áreas da Organização e Gestão de Eventos, Comunicação ou Marketing, preferencialmente com formação superior em Ciências da Comunicação, Marketing, Ciências da Informação ou áreas relacionadas;
b) Possuir experiência na organização e gestão de eventos (cursos, seminários, conferências, workshops, ações de formação, cerimónias).
6 – Perfil
a) Capacidade de organização e de gestão em multitasking;
b) Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
c) Autonomia no desempenho das tarefas atribuídas;
d) Forte sentido de responsabilidade, compromisso, disciplina e detalhe;
e) Rigor no tratamento de informação e gestão de dados pessoais;
f) Espírito de análise e de síntese;
g) Sentido de antecipação (proatividade);
h) Capacidade em gestão do tempo, maximizando a rentabilidade do tempo estabelecendo e gerindo prioridades;
i) Conhecimento em inglês – mínimo B2;
j) Sólidos conhecimentos nas competências técnicas de informática na ótica do utilizador - Microsoft® Office, designadamente, em Word, Excel e Power Point e em Adobe Photoshop (Adobe Illustrator e Adobe InDesign);
k) Experiência no desenvolvimento de copy para web (website, e-mail marketing, entre outros).
7 – Formalização das candidaturas
As candidaturas são obrigatoriamente formalizadas mediante requerimento, de acordo com o modelo disponível infra, dirigido à Senhora Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, acompanhada pelos seguintes documentos:
a) Curriculum Vitae detalhado;
b) Documentos comprovativos das habilitações académicas;
c) Documentos comprovativos da experiência profissional, preferencialmente comprovada de declaração de serviço, devidamente autenticada e atualizada, onde conste a descrição detalhada das tarefas e responsabilidades exercidas, bem como o tempo de serviço;
d) Documentos comprovativos de avaliações de desempenho, quando aplicável, ou quaisquer outros documentos que o candidato considere relevantes para a apreciação do mérito.
8 – Forma de apresentação das candidaturas
Os(as) interessados(as) deverão, no prazo indicado no ponto 9 deste aviso, enviar para secretariado@ordemdosnutricionistas.pt o requerimento disponibilizado infra, devidamente assinado, mencionando como assunto: ”Procedimento concursal para constituição de relação jurídica de emprego por tempo certo tendo em vista o preenchimento de um posto de trabalho (m/f), a tempo integral de Técnico de Gestão de Eventos, acompanhado dos documentos referidos no ponto 7 deste aviso.
9 – Prazo de apresentação das candidaturas
O procedimento concursal encontra-se aberto pelo prazo de 5 (cinco) dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no jornal Público, bem como no site da Ordem dos Nutricionistas em www.ordemdosnutricionistas.pt.
10 – Métodos de seleção e critérios
Serão utilizados 2 (dois) métodos de seleção dos candidatos:
a) Avaliação curricular (AC): visa analisar a qualificação dos candidatos, designadamente a habilitação académica e profissional, a relevância da experiência adquirida e da formação realizada, o tipo de funções exercidas e a apreciação do desempenho do candidato. Na AC é adotada a escala de 0 (zero) a 20 (vinte) valores.
b) Entrevista profissional de seleção (EPS): visa analisar, de forma objetiva e sistemática, a experiência profissional e aspetos comportamentais evidenciados durante a interação estabelecida entre o entrevistador e o entrevistado, nomeadamente os relacionados com a capacidade de comunicação e de relacionamento interpessoal assim como a capacidade de comunicação escrita do entrevistado. Na EPS é adotada a escala de 0 (zero) a 20 (vinte) valores, e a mesma poderá ser realizada presencialmente ou por meios telemáticos, de acordo com as indicações do júri em momento prévio à respetiva convocação.
c) Em caso de empate na classificação conjunta da AC e da EPS entre os candidatos melhor classificados, estes serão convocados através de mensagem, enviada por correio eletrónico, para a Prova de Conhecimentos (PC). A PC visa analisar, de forma objetiva, os conhecimentos académicos e/ou profissionais e a capacidade de aplicar os mesmos a situações concretas no exercício das funções a que se propõe.
A PC reveste a forma escrita e/ou gráfica, de realização individual, com consulta facultativa, de natureza prática, com a duração de 60 (sessenta) minutos. O candidato terá a oportunidade de elaborar um documento sobre um tema específico, indicado no momento, utilizando as ferramentas disponibilizadas para o efeito. Na PC é adotada a escala de 0 (zero) a 20 (vinte) valores.
11 – Classificação final dos candidatos
A classificação final dos candidatos será expressa numa escala de 0 (zero) a 20 (vinte) valores e resulta da seguinte fórmula:
CF = 50% AC + 50% EPS
Sendo:
CF = Classificação final;
AC = Avaliação curricular;
EPS = Entrevista profissional de seleção.
Após aplicação da fórmula que contabiliza a CF, e verificando-se empate na classificação conjunta da AC e da EPS entre os candidatos melhor classificados, proceder-se-á a desempate através da realização da PC referida no ponto anterior, sendo estes candidatos classificados com base na pontuação obtida na prova. Estes serão convocados através de mensagem, enviada por correio eletrónico.
12 – Motivos de exclusão de candidatos
São excluídos os candidatos que:
a) Não cumpram o disposto nos pontos 5 e 7 a 9 do presente aviso, não sendo efetuada a respetiva avaliação curricular;
b) Obtenham valoração inferior a 9,5 valores na avaliação curricular (o que determina a sua não convocação para a entrevista de seleção) ou
c) Faltem à entrevista profissional de seleção.
13 – Critérios de avaliação e ponderação dos métodos de seleção
Os parâmetros de avaliação e a respetiva ponderação constarão de atas das reuniões do Júri, que serão facultadas aos candidatos sempre que solicitadas.
14 – Notificação de candidatos
Os candidatos excluídos serão notificados da decisão através de mensagem, enviada por correio eletrónico, com recibo de entrega e de leitura da mesma.
Os candidatos admitidos serão convocados através de mensagem, enviada por correio eletrónico com recibo de entrega e de leitura da mesma, do dia, hora e local para a realização da EPS.
Os candidatos excluídos serão notificados da decisão através de mensagem, enviada por correio eletrónico com recibo de entrega e de leitura da mesma.
As notificações para prestar esclarecimentos e/ou juntar documentos, bem como notificação para o exercício de audiência prévia, serão remetidas por mensagem, enviada por correio eletrónico com recibo de entrega e de leitura da mesma.
Em todos os casos, a notificação considera-se efetuada no momento em que o destinatário aceda ao específico correio enviado para a sua caixa postal eletrónica, o que se verificará através da ativação do recibo de leitura. Caso este não seja remetido ou acionado, a notificação presume-se feita no terceiro dia posterior ao do seu envio, quando seja útil, ou no primeiro dia útil seguinte a esse, quando o não seja.
15 – Composição do Júri de seleção
Presidente: Beatriz Justina Ferreira Ramos de Oliveira
Vogais efetivos: Tânia Cristina de Jesus Cordeiro | Maria Elisabete Lopes Fernandes
Suplentes: Luís Filipe Amaro e Mariana Barbosa
16 – Poderes do Júri
Assiste ao Júri a faculdade de exigir, a qualquer candidato, a apresentação de documentos comprovativos das declarações que efetuou sob compromisso de honra e das informações que considere relevantes para o procedimento concursal.
17 – Lista unitária de ordenação dos candidatos
A lista unitária da ordenação provisória dos candidatos, apenas com o primeiro e último nome, será publicitada no website da Ordem dos Nutricionistas (www.ordemdosnutricionistas.pt), bem como remetida a cada concorrente, por correio eletrónico, nas condições definidas no ponto 14 deste anúncio, após aplicação dos métodos de seleção, para efeitos de audiência prévia a exercer no prazo de 5 (cinco) dias.
Após este prazo, a Ordem dos Nutricionistas publicará a lista unitária da ordenação final, igualmente apenas com o primeiro e último nome, no mesmo site, e remeterá a referida lista a cada concorrente por correio eletrónico, nas condições referidas no ponto 14 deste anúncio.
Link do requerimento, previsto nos pontos 7 e 8 do presente aviso.
Porto, 19 de setembro de 2022
Alexandra Gabriela de Almeida Bento Pinto
(A Bastonária)