Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<   DEZEMBRO 2019   >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31 1 2 3 4 5

Nomeação de Comissões da Ordem dos Nutricionistas

Nomeação de Comissões da Ordem dos Nutricionistas
02 de Dezembro de 2019

Um mês após a Tomada de Posse da Bastonária e dos Órgãos Nacionais da Ordem dos Nutricionistas, para o quadriénio 2019 – 2023, iniciaram-se os procedimentos necessários para a concretização de ações previstas no Plano de Ação.
 
Neste sentido, foi nomeada a Comissão de Estágios, na dependência da Direção da Ordem dos Nutricionistas, que tem como missão a supervisão dos estágios profissionais de acesso à Ordem, designadamente na definição de procedimentos operacionais, estabelecimento de critérios de avaliação de projetos de estágio e de relatórios de estágio, bem como da emissão de pareceres relativos a situações de exceção. Graça Ferro assume as funções de presidente desta comissão composta por mais 8 elementos.
 
À semelhança do mandato anterior, Lino Mendes, membro do Conselho Geral, continuará a presidir a Comissão de Ética, enquanto grupo de reflexão a quem incumbe acompanhar a aplicação do Código Deontológico da Ordem dos Nutricionistas, apoiar a Direção e o Conselho Jurisdicional, nomeadamente na elaboração de pareceres ou linhas de orientação sobre a atuação dos nutricionistas, no âmbito da ética e da deontologia profissional. Os restantes elementos desta comissão serão nomeados em próxima reunião de Direção.
 
Foi ainda criada a Comissão de Jovens Nutricionistas que funcionará como um grupo de reflexão sobre as questões do acesso e do exercício profissional dos mais jovens, na dependência direta da Bastonária. Terá em mãos o debate de várias questões, tais como o auxílio na alteração do atual modelo do estágio de acesso à Ordem dos Nutricionistas, o reforço da relação dos jovens nutricionistas (e dos jovens a caminho da profissão) com a Ordem e com as entidades empregadoras e o apoio na criação do Mapa Nacional dos Desertos da Atuação dos Nutricionistas. A recém-criada comissão é composta por oito jovens nutricionistas, com idades entre os 24 e os 32 anos, sendo presidida por Carlos Portugal Nunes.



CONSTITUIÇÃO DAS COMISSÕES