Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<  ABRIL 2024  >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5

Seminários de Deontologia para Membros Efetivos com nova edição em fevereiro

Seminários de Deontologia para Membros Efetivos com nova edição em fevereiro
18 de Dezembro de 2020

Encontram-se abertas as inscrições para mais uma edição do Seminário de Deontologia, para membros efetivos. O Seminário decorrerá no dia 19 de fevereiro de 2021.


O seminário irá realizar-se na modalidade à distância (por videoconferência). Após a validação da inscrição receberá toda a informação referente ao seminário, nomeadamente, a informação de privacidade e as regras de funcionamento.
 
A inscrição deverá ser feita através do seguinte formulário eletrónico: FORMULÁRIO.


Salientamos que o número limite de participantes é de 50 inscritos. A atribuição de vagas é efetuada de acordo com a data de inscrição no seminário (será considerada a data e hora da inscrição). A confirmação da sua inscrição será enviada por email, após o término do período de inscrições.


Informação: Para esta edição atingimos as vagas disponíveis. A Ordem dos Nutricionistas organizará uma edição suplementar e em breve será divulgada nova data.

 



PROGRAMA | INSCRIÇÕES



Sobre os Seminários de Deontologia
 
O Código Deontológico da Ordem dos Nutricionistas engloba os valores e princípios éticos que devem guiar o desempenho dos nutricionistas, pelo que nele são apresentados os compromissos dos nutricionistas para construir o reconhecimento da profissão. Reflete os princípios éticos que têm por base a autonomia, a honestidade, a integridade e a justiça, em qualquer área de atuação profissional.
 
É claro que um dos deveres específicos dos nutricionistas para com a Ordem é o desempenho de funções de orientação de estágio profissional (artigo 5.º, alínea a), e orientar o trabalho de colegas mais novos na profissão, promovendo a sua integração profissional, sem prejuízo do dever de orientar estágio profissional (artigo 12.º, alínea e).
 
Para ser orientador, o nutricionista tem de ser membro efetivo da Ordem, no pleno gozo dos direitos que lhe cabem a este título e ter pelo menos cinco anos de experiência profissional e o seminário de deontologia promovido pela Ordem (n.º 2 do artigo 66.º do Estatuto da Ordem dos Nutricionistas).
 
Em vista do que antecede, vimos pelo presente recordar o dever de orientação de estágios para os membros efetivos da Ordem. Todos os membros devem colocar a sua capacidade ao serviço do interesse público inerente à profissão, sendo que o estágio é indispensável para o acesso à profissão e o mesmo não se pode realizar sem orientação.
 
Por conseguinte, atendendo a que a realização do seminário de deontologia profissional é um requisito obrigatório para a orientação de estágio, torna-se inerente e igualmente obrigatória a frequência no mesmo. Não será igualmente de descurar que este seminário é uma mais-valia para todos os membros no sentido de possibilitar a atualização contínua dos seus conhecimentos éticos e deontológicos que, indubitavelmente, potencializarão as suas capacidades profissionais.
 
Nestes termos, e dado que o(a) colega apresenta os cinco anos de experiência profissional necessários para orientação de estágio, mas que para tal terá de frequentar o seminário de deontologia profissional para membros efetivos promovido pela Ordem, apelamos à sua presença para cumprimento do seu dever como membro efetivo da Ordem e no interesse público da profissão, não correndo o risco de violação das disposições legais supra referidas.
 


 
PRÓXIMA EDIÇÃO

  • 19 de fevereiro, sexta-feira, entre as 9h30 e as 18h30 - Online


Inscrições encerradas