Ordem dos Nutricionistas integra a Comissão de Honra do Prémio de Boas Práticas em Saúde

22 de Março de 2021

O Prémio de Boas Práticas em Saúde® (PBPS) é promovido desde 2006 pela Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) tendo por base potenciar o nível de saúde das populações e atender às necessidades e expetativas dos cidadãos.

Atualmente partilham a organização deste prémio a Direção-Geral da Saúde, a Administração Central do Sistema de Saúde e as cinco Administrações Regionais de Saúde, contando ainda com as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

A Ordem dos Nutricionistas integra a Comissão de Honra do PBPS, conjuntamente com outras entidades de destaque na área da saúde.

Este prémio tem como objetivo distinguir e dar a conhecer as boas práticas em saúde no âmbito da qualidade e inovação a nível nacional e internacional, replicar as mais-valias das boas práticas para o desempenho do Sistema de Saúde, constituir incentivo para novos projetos em áreas afins e suscitar o desenvolvimento de ações de mudança, reunindo as condições mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência.

A 14ª Edição do PBPS centra-se na temática da “SNS em Transformação: Boas práticas em tempos de Pandemia”, com foco nos seguintes subtemas:

• Transformação estrutural e organizacional
  • Profissionais de saúde
  • Tecnologias de informação e digitais
  • Acesso do cidadão, incluindo grupos vulneráveis e de risco
  • Prevenção e promoção da saúde pública
  • Qualidade e segurança do doente

Conheça o regulamento e participe.

Para saber mais consulte o portal: AQUI.