I Fórum de Jovens Nutricionistas

16 de Abril de 2021

Realizou-se no passado dia 14 de abril, em formato online, o I Fórum de Jovens Nutricionistas onde, de forma construtiva, se criou um ambiente de debate de ideias e partilha de experiências. Nesta iniciativa estiveram inscritos 600 participantes entre Nutricionistas e estudantes das licenciaturas conducentes à inscrição na Ordem dos Nutricionistas.

A sessão de abertura contou com a presença da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, a Prof.ª Doutora Alexandra Bento, do Presidente da Comissão de Jovens Nutricionistas, Prof. Doutor Carlos Portugal Nunes, do Presidente da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição, Dr. Rafael Costa Torres, e da Vice-Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., Dr.ª Sónia Paixão. Foi claro, durante esta sessão, a disponibilidade e o interesse de todas as partes intervenientes em trabalhar em conjunto para o desenvolvimento profissional dos jovens nutricionistas.

Ao longo do Fórum, vários jovens nutricionistas foram convidados a partilhar as suas experiências e opiniões em diversas temáticas importantes para o desenvolvimento da profissão de Nutricionista.

O que o mercado de trabalho espera de um jovem nutricionista, que novas perspetivas se afloram para os nutricionistas, que competências devemos adquirir para além das competências nucleares do nutricionista e as inovações na atividade profissional abordadas na sessão nutrição “fora da caixa” foram assuntos que tiveram em discussão ao longo do dia.

Antes do encerramento, alguns dos elementos da Comissão de Jovens Nutricionistas poderam debater “O futuro do jovem nutricionista: o que manter? O que melhorar? O que mudar?”.

Na sequência da realização deste evento a Comissão de Jovens Nutricionistas encontra-se a elaborar um documento com as principais observações e conclusões retiradas do I Fórum de Jovens Nutricionistas que será divulgado oportunamente.

oradores