Ordem dos Nutricionistas debate empregabilidade da profissão

06 de Dezembro de 2018

O mercado de trabalho tem vindo a sofrer alterações profundas, por isso, amanhã, durante o Fórum de Empregabilidade, a Ordem dos Nutricionistas vai debater a adaptação ao ao mercado de trabalho, a integração dos nutricionistas e o apoio no início do percurso profissional.

A verdade é que, de acordo com Alexandra Bento, Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, “todos os anos saem das nossas universidades mais de 300 nutricionistas que, naturalmente, têm dúvidas e receios inerentes ao início da profissão e seus desafios, pelo que este será um excelente momento de reflexão que em muito ajudará os novos profissionais”.

Fórum de Empregabilidade decorre entre as 10h30 e as 16h30, na Biblioteca Museu República e Resistência, na Rua Alberto de Sousa 10A, em Lisboa. Durante a manhã, o evento será dedicado ao debate da evolução da formação, à apresentação dos indicadores relativos aos estágios profissionais da Ordem dos Nutricionistas e a sua relação com o início da atividade profissional, e à análise da situação profissional dos membros.

No período da tarde, o Fórum de Empregabilidade vai contar com a intervenção de vários oradores que vão abordar os mecanismos de regulação das relações laborais, as políticas ativas de apoio ao emprego e as melhores estratégias para construção do próprio emprego.

Fonte: Saúde - Viva Mais, Viva Melhor, online, 06 de dezembro de 2018