Plano de Contingência COVID-19 | Suspensão de Atendimento Presencial e outras ações

15 de Março de 2020

No âmbito do Plano de Contingência COVID-19 da Ordem dos Nutricionistas divulgado no passado dia 9 de março e indo ao encontro da situação atual de Estado de Alerta do país, comunicado pelo Conselho de Ministros de 12 de março, a Ordem dos Nutricionistas tem desenvolvido as diligências necessárias para dar cumprimento às suas atribuições, salvaguardando, a saúde pública em geral e dos membros dos órgãos da Ordem e seus colaboradores.

Neste sentido, vimos informar que, para além das ações já suspensas, a Ordem dos Nutricionistas entendeu igualmente suspender:
  • a realização de Provas de Habilitação Profissional agendadas para os dias 18 e 19 de março;
  • a reunião do Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas agendada para 21 de março;
  • o atendimento presencial na Ordem dos Nutricionistas, incluindo a suspensão da entrega presencial de documentação referente aos estágios profissionais;
  • outras reuniões presenciais, não urgentes.

Informamos ainda que os nossos serviços e apoios passam a ser prestados pela via virtual, quer por correio eletrónico quer por telefone, bem como videoconferência se se justificar.

Continuamos a monitorizar a situação cuidadosamente, e continuaremos a adotar as medidas relevantes em linha com as orientações das Autoridades de Saúde

Em função com a evolução da situação, todos os compromissos serão devidamente reagendados assim que for recomendável e as condições de segurança estejam garantidas.

Esperamos que esta situação de Estado de Alerta termine com a maior brevidade possível, e manteremos todos atualizados das alterações ao plano atualmente definido.

A Ordem dos Nutricionistas apela a todos os nutricionistas para que se mantenham em segurança.