Para fins de melhorar a sua experiência, este site usa atualmente cookies. Eu Compreendo
Página Inicial
<  MAIO 2024  >
SEG TER QUA QUI SEX SAB DOM
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2

Cerimónia de Compromisso Profissional 2020 - Adversidades e desafios em tempos de pandemia

Cerimónia de Compromisso Profissional 2020 - Adversidades e desafios em tempos de pandemia
28 de Abril de 2020

Hoje, 28 de abril, é o dia da Cerimónia de Compromisso Profissional, em que os novos nutricionistas proferem o seu juramento da profissão.
 
Mas, dado o contexto atual de pandemia propusemo-nos adaptar esta cerimónia, considerando que continua a ser da maior relevância, quer para aqueles que deram início à sua vida profissional como membros efetivos, quer para a Ordem dos Nutricionistas como instituição pois este dia, 28 de abril, é um marco na história da nossa Ordem.
 
O dia 28 de abril representa a data da tomada de posse dos primeiros órgãos na Ordem dos Nutricionistas, em 2012, e representa ainda a data da nomeação da Comissão Instaladora, em 2011, na sequência da publicação em Diário da República da Lei nº 51/2010, de 14 de dezembro, que criou a Ordem dos Nutricionistas e aprovou os seus Estatutos. Foi o culminar de um trabalho de mais de uma década para a sua criação.
 
Este ano, esta Cerimónia de Compromisso Profissional dá-se numa circunstância ímpar, perante o dever de afastamento, mas no imperativo de união, para um futuro melhor e, por isso, celebramos este dia com um um vídeo em que demos voz aos jovens nutricionistas, despertando a crítica, a reflexão e a partilha de desafios que se levantam para o nutricionista em tempos de pandemia COVID-19.
 
A crise que se avizinha será um grande desafio, com um impacto que desconhecemos, pela incerteza e complexidade com que se nos apresenta. Tal exige o melhor de nós enquanto pessoas e enquanto nutricionistas. É o momento de fazermos valer as competências que nos diferenciam, mas também de cumprirmos o nosso dever cívico, profissional, ético e deontológico. Mas, para os jovens nutricionistas que estão a iniciar a vida profissional, adensa a ambiguidade uma vez que o fazem num cenário de insegurança, mas na certeza de que trabalharão para um futuro de concretizações profissionais e pessoais.
 
Acreditamos no futuro. Por isso, em nome de um amanhã com mais trabalho, mais força, e mais valor, estaremos unidos.

Contem com a vossa Ordem para valorizar a nossa profissão!