Guia Orientador | Atividade do nutricionista com recurso às tecnologias de informação e comunicação

02 de Julho de 2020

A Ordem dos Nutricionistas publica hoje o Guia Orientador “Atividade do nutricionista com recurso às tecnologias de informação e comunicação”.

As tecnologias de informação e comunicação (TIC) têm demonstrado ser uma ferramenta importante na prática profissional do nutricionista. Dada a rápida evolução destas ferramentas e a amplitude da sua utilização, tornou-se essencial elaborar um Guia, com o objetivo de estabelecer orientações para uma prática profissional de qualidade através da utilização das TIC nos vários contextos de trabalho.

Pretende-se que, no decurso do seu exercício profissional, o nutricionista possa utilizar as TIC ao seu dispor para uma prática baseada nos preceitos éticos, deontológicos, científicos, técnicos e profissionais.

O presente Guia foi elaborado no âmbito do Departamento da Qualidade da Ordem dos Nutricionistas, segundo os procedimentos que constam no Manual de Procedimentos do Departamento da Qualidade da Ordem dos Nutricionistas.

Agrademos a todos os colegas que colaboraram na elaboração deste documento.

CONSULTE O GUIA