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Atendimento Presencial

1. Agende as atividades presenciais prevendo a permanência dos clientes nas instalações durante o menor tempo possível, quando não for possível a realização da atividade à distância.


2. Preveja no horário de agendamento o tempo para os procedimentos de limpeza e desinfeção do gabinete entre consultas ou do gabinete de trabalho.


3. Promova o reforço das medidas de saúde preconizadas pela Autoridade de Saúde, comunicando-as ao cliente.


4. Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou utilize uma solução alcoólica, com pelo menos 70% etanol, especialmente antes e após cada consulta, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.


5. Tape o nariz e a boca com um lenço de papel quando tossir ou espirrar, deitando-o fora de imediato, ou faça-o para a prega do cotovelo, lavando seguidamente as mãos, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.


6. Disponha de dispensadores de solução alcoólica desinfetante nas diferentes áreas das instalações.


7. Disponha de máscaras e luvas descartáveis para si e para os clientes.


8. Implemente uma sala de isolamento nas instalações, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde.


9. Desinfete todas as superfícies e equipamentos após cada atendimento. Os produtos a utilizar são hipoclorito de sódio (0,1%), etanol (62-71%) ou peróxido de hidrogénio (0,5%).


10. Utilize toalhetes descartáveis nos processos de desinfeção.